E mais outro: A Princesa e o Cavaleiro

Dessa vez estou tentando atender ao pedido da Kissy, feito lá no meu artigo Sessão Retrô.

Mas só vou poder atender a um terço do seu pedido, porque não disponho de nenhuma foto do desenho do Pinóquio nem dos Cavaleiros da Távola Redonda no momento. Vou continuar procurando mas, por enquanto, mato sua vontade de (re)ver o desenho da Princesa e o Cavaleiro:

Efígie de bronze da Princesa Safiri logo na entrada do Museu Osamu Tezuka, em Takarazuka


Estátua da princesa no museu-loja dedicado a Tezuka, em Quioto. Não repare nesse ursinho de pelúcia em cima do chapéu dela fazendo propaganda descarada da Coca-Cola (que eu não bebo); ele fazia parte de um outro pedido que me fizeram...


Cartaz com o anjinho Tink


Capa de um mangá da "Princesa e o Cavaleiro", mostrando Safiri disfarçada com peruca loira e vestido, a única maneira que encontrou de participar do baile e dançar com o príncipe Franz.


Além da princesa Safiri, as histórias contavam com mais estes personagens:

Príncipe Franz e a mãe de Safiri


Tink e Sir Nylon


Duque Duralumínio e Madame Inferno (essa personagem foi criada bem mais tarde por Tezuka. Antes, no lugar dela, havia um vilão chamado Satã)


Plástico, filho do duque e Hécate (que algum "anarfa" nos Estados Unidos traduziu como Heckett e o povo no Brasil também acabou adotando esse nome esdrúxulo para a filha de Satã/madame Inferno)


Tinha outros, como o capitão Blood, pirata que acabou se apaixonando por Safiri, e a babá que cuidava dela e era uma das poucas a saber o segredo da princesa.

Quem quiser saber um pouco mais da história, dê uma olhada na página oficial do mangá no Brasil, ou nos sites Memory Chips e InfanTv.

0 japanetários:

Related Posts with Thumbnails