Sessão retrô

Pra quem achava que Pokémon era coisa de um passado distante, tá aqui um avião da All Nippon Airways (ANA, para os íntimos) em Okinawa para nos provar o contrário:





E o esquilo(?) mutante amarelo também é presença ubíqua em supermercados:



Aliás, se você procura algum personagem obscuro de uma era passada e longínqua, as chances são de que pode ser encontrado nesse canto do globo. Alguém aí ainda se lembra do Ultra Man, por exemplo? Figurinha carimbadíssima por aqui. Tem bonecos em tamanho natural, refrigerantes, álbum de figurinhas e o que mais se puder imaginar...

Ultra-Boneco


Ultra-Bebida


Alguém tem algum personagem que gostaria que eu garimpasse por aqui em fotos? Basta me enviarem suas sugestões.


ERRATA: Tinha escrito Ultra Seven, quando na verdade o nome da figura que aparece é a do Ultra Man...Já corrigi o erro aí em cima. Arigatô pro Luís otaku, que me avisou da distração. Gomen ne.

9 japanetários:

Anônimo disse...

Que doido!!
Só o Japão mesmo pra fazer essas coisas.
Mas ficou lindo, voar no Pokemon asuahsuah, queria um cat bus então.
Bjs

Rika disse...

Pedido anotado! Pode aguardar que logo, logo, vou mostrar as fotos do Neko Basu num artigo... ;)

Anônimo disse...

Ah, legal, amo o Totoro e todo que diz respeito ao filme.
Achei esse blog http://harinezumikun.blogspot.com/

fotos lindas, mas do que se trata essa festa, ou festival?
Só pode ser comemoração de alguma coisa.
Descubra e me fala.
Bj

Luís Otaku Gama disse...

Já que tu revelou que sou mesmo um otaku, não vou fazer cerimônia e pedir mais fotos dos Ultra (servem tanto o Man quanto o Seven :). E desses bonecos de Star Wars que eu vi aí no fundo da foto do U-Man.

Anônimo disse...

Vc sumiu!!!!

Anônimo disse...

Melhoras pra vc Rika.
Bj

Anônimo disse...

Sumiiiiiiiiiiiiiida!!!
Td bem aí contigo?
Apareça.
Bj

Unknown disse...

Tem alguma coisa da princesa e o cavaleiro? Ou do Pinóquio, lembra, aquele que falava "vovozinho" e era um verdadeiro pentelho? Acho que foram os primeiros mangas que eu assisti...além do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda (acho que era isso)...era até apaixonada por um deles, mas isso é outra história...

Rika disse...

Kissy, eu tenho um monte de coisas sobre a "Princesa e o Cavaleiro"! Também sou a maior fã.

Aliás, eu já estava há algum tempo pensando em escrever algo sobre o fantástico Osamu Tezuka, pois eu tenho a sorte de morar perto de Takarazuka, a cidade onde ele cresceu e que possui um museu em homenagem a ele.

Pode deixar que o pedido já está anotado e na minha lista de coisas por fazer!

Related Posts with Thumbnails