Quarentena II

No auge do pânico por causa dessa Shin Gata Infuruenza (novo tipo de influenza) ou gripe suína, como os jornais continuam a noticiar aí no Brasil, as máscaras viraram artigo raro e disputadíssimo em supermercados e farmácias. Antes da gripe, uma máscara comum não costumava passar dos 100 ienes. Agora, chegamos a encontrar máscaras por até 400 ienes! Que bandidagem! Mesmo assim, os produtos não paravam nas prateleiras.

Nós conseguimos, na base de muita sorte e enfrentamento de fila, uma pequena coleção delas:



Na entrada de lojas de departamento e de vários outros estabelecimentos comerciais, é comum encontrarmos uma mesinha cheia de garrafinhas de álcool e avisos pedindo aos clientes que esterilizem as mãos antes de entrar no lugar e tocar nas mercadorias. Também há diversos folhetos explicativos sobre a doença, como este aqui, de uma rede de supermercados, que aconselha a lavar as mãos e fazer gargarejo com frequência, usar máscara, alimentar-se regularmente e ter uma dieta equilibrada:



Dentro do folheto, o supermercado espertamente sugere que se faça estoque de alimentos para pelo menos duas semanas, e fornece uma lista de coisas para comprar.

Moral da história: Em tempos de crise, sempre busque obter lucro em cima do povo desesperado.

0 japanetários:

Related Posts with Thumbnails