9 de abril de 2009. Esse foi o dia em que publiquei meu primeiro artigo para este blog.
Começou quase como uma brincadeira, um jeito de passar o tempo enquanto não vinha inspiração para continuar escrevendo meus contos.
Mas, aos poucos, o passatempo foi crescendo, crescendo, e o que era para durar apenas até que a musa da escrita voltasse a me visitar acabou se tornando outra fonte de inspiração (além de me ajudar a continuar estudando japonês)e, agora, atingiu a gloriosa marca dos 12 meses.
O nome do blog, Japanisitices, foi formado a partir de "Japan" e, óbvio para os falantes de língua portuguesa, "esquisitices", porque inicialmente eu havia planejado apenas mostrar o lado cômico e esdrúxulo de algumas coisas aqui do arquipélago.
No entanto, percebi que mostrar apenas o lado "esquisito" desse povo que tem uma história antiga, uma cultura riquíssima e um modo de vida diferente do nosso seria uma tremenda de uma injustiça.
Assim, apesar de o nome "Japanisitices" ainda permanecer, me proponho a não somente mostrar o lado engraçado, estranho e, por vezes, ridículo de algumas coisas que ocorrem por aqui, mas também compartilhar algumas das inúmeras experiências que tive nestes dez anos como antípoda do Brasil.
0 japanetários:
Postar um comentário