Sabores estranhos de sorvete II

Estes aqui encontramos em Okinawa, na ilha de Ishigaki. Sabores disponíveis eram: manga, cana-de-açúcar e batata-doce roxa. Como manga já é sabor velho conhecido em quase todo mundo, fiquei dividida entre os dois últimos.




Acabei comprando o de cana-de-açúcar, que tinha gosto mais familiar embora inédito na versão sorvete; parecia que estava comendo rapadura, só que bem geladinha.

E, para matar a curiosidade de meus estimados leitores, para o bem da ciência e, por que não dizer, do meu estômago, a gulosa aqui também acabou comprando o de batata-doce roxa...

Esse, sim, sabor verdadeiramente estranho; parecia que o sorvete queria grudar no céu da minha boca, que nem bala de coco. Mas, depois de engolido, deixava um sabor meio esquisito, levemente amargo, difícil de explicar. Só mesmo experimentando, folks.

4 japanetários:

Anônimo disse...

UHuashuhasu
to rindo aqui, sorvete com gosto de rapadura??? Mta gente aqui iria gostar.

Rika disse...

Eu também gostei bastante, Jacke! Será que não inventaram esse sorvete aí no Brasil também não? Uma vez encontrei sorvete de pétalas de rosas sendo vendido nas praias do Espírito Santo; pode ser q alguém tenha se lembrado da rapadura também... :]

Lu disse...

Tô um pouco assustada com o q vou encontrar pra comer aí... rsrsrsrs

Rika disse...

Vai encontrar um monte de coisas gostosas, outras nem tanto, e algumas absolutamente horríveis e intragáveis (no meu caso, wasabi, goya e natto. Blergh!).

Related Posts with Thumbnails