A melô do lobisomem

Não gosto muito de postar vídeos da NHK que encontro no YouTube, porque o pessoal da televisão estatal japonesa tende a ser bem vigilante e os vídeos piratas acabam sendo apagados mais cedo ou mais tarde, mas tem certas coisas que não dá pra resistir. Como essa "Canção do Rururu", por exemplo. Ou, como eu prefiro chamá-la, a Melô do Lobisomem.

Essa música, além de ser fenomenal, é facílima de aprender e, de quebra, pra quem está interessado em aprender japonês, ensina vários verbos.



A letra em português é a seguinte:

À noite
O círculo
Brilha
Abro os olhos
Levanto
Olho
Despontam (os dentes)
Crescem (os pelos)
Uivo
Corro
Subo (o morro)
Pulo
( 2 vezes )

Levanto
Como
Círculo
Despontam (os dentes)
Crescem (os pelos)
Problema
À tarde
Trabalho
Círculo
Ainda despontam
Crescem
Problema
( 2 vezes )

7 japanetários:

Anônimo disse...

Engraçadinho!!!
=)
Mas aqui em casa, amamos mesmo é o Totoro.
=**

Rika disse...

Então eu acho que você iria adorar a Donguri, a loja oficial dos Estúdios Ghibli. É Totoro pra tudo quanto é lado, de todos os tamanhos, de pelúcia, de madeira, de plástico e gesso, enfeitando desde potes de flores até guardanapos e porcelanas.
As únicas coisas de que eu não gosto quando vou lá são os preços, bem salgados e, ultimamente, por causa do lançamento do desenho Ponyo, eles colocam a música tema pra ficar tocando o dia inteiro, bem alto dentro da loja. O desenho mal estreou e já estou começando a odiar aquela música!

Anônimo disse...

He,he,he
Não sou nem bióloga nem veterinária, apesar de gostar mto de animais. Na verdade sou uma atenta observadora de comportamentos.
Bj

Anônimo disse...

Nossa!!! Iria ficar louca nessa loja. Puxa!!! O Totoro ja é caro la na Liberdade!!! Até hj não me animei a comprá-lo pq se comprar um, vou ter que comprar mais dois. Cd um quer um. Amo os filmes do Hayao. Choro demais toda vez que assisto " Cemitério dos vagalumes"!! Esse novo desenho que vc diz é mais um filme dele?
Bj

Rika disse...

Sim. É a última animação feita pelos estúdios Ghibli, dirigida pelo mestre Hayao Miyazaki. O título em japonês é Gake no ue no Ponyo e em inglês batizaram de Ponyo on the cliff by the sea. Olha só o trailer no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=NiNB4epGxK8&feature=fvw

Anônimo disse...

Eu vi. Deve ser lindo como os outros.
Agora é aguardar até chegar aqui.
Bj

Rika disse...

A animação é maravilhosa, uma das melhores do time do Hayao.
No entanto, pra mim, a história não conseguiu chegar aos pés do Totoro ou de A viagem de Chihiro.
Mas eu adorei aquele feiticeiro narigudo e cabeludo! Acho q gosto de tipos meio estranhos, eheheh...

Related Posts with Thumbnails