O inferno da montanha do demônio - Oniyama Jigoku

De novo, essa fixação por montanha, quando se tratam apenas de montes de pedras entulhadas. Mas o lugar também é conhecido como Wani Jigoku, ou Inferno dos Jacarés, e este segundo nome é muito mais apropriado.



A placa explica (curiosamente, apenas em inglês e coreano; nada de japonês!) que utilizando apenas a pressão do vapor se consegue puxar até um vagão e meio de trem, e que o local fornece condições ideais para a criação de crocodilos e jacarés. E que condições deve ter por lá, pois havia desses répteis pra todo lado, de vários tamanhos (inclusive um que eles alardearam como sendo o maior crocodilo do mundo) e trazidos de lugares tão distintos como América do Sul, Austrália, ilha de Bornéu e Índia.



Um crocodilo chamado Ichiro

Vejam só a carinha do simpático:



Ichiro (ou Ichirou) nasceu na parte malaia da ilha de Bornéu em 1925 e veio com apenas três meses para o Japão. Tornou-se estrela do Oniyama Jigoku, sendo propagandeado como o maior crocodilo do mundo, mas não me perguntem qual o tamanho dele, pois não me lembro de ter visto placa nenhuma indicando. Além disso, estou achando que essa história de ser o maior do mundo é mentira da grossa, pois não encontrei registro do bendito em parte alguma da net, exceto por alguns sites japoneses falando sobre Beppu. Na Wikipedia em inglês não há menção alguma do Ichiro entre os crocodilos de maior tamanho.

Independente disso, o bicho já bateu as botas, em 30 de agosto de 1996, aos 71 aninhos, e hoje encontra-se empalhado dentro de uma caixa de vidro no meio do parque.

Curiosidade inútil: o nome Ichiro foi tirado de um mangaka, Tominaga Ichirou*, que nasceu no mesmo ano que esse animal e fez uma série de ilustrações dele.

* Ordem japonesa: primeiro sobrenome, depois nome.

0 japanetários:

Related Posts with Thumbnails