Ginástica dos monstros!

Isso foi o que descobri após assistir ao incrível programa "Exercícios de Batalha dos Megamonstros" (大怪獣バトル体操 Daikaijuu Batoru Taisou).

Letra traduzida da musiquinha que acompanha o programa (e pode ser ouvida em parte no vídeo abaixo). Tomei algumas liberdades artísticas na tradução para poder transmitir melhor o significado da mensagem:

La La La Isso é demais

É isso aí! Você consegue!
É isso! Como se sente?
Vamos nos mexer
É isso aí! Nunca desista!
Isso! Para o futuro

Para o amanhã diferente
Incline-se firmemente para a frente
Inspire bem profundo
Não se esqueça do sorriso
E vamos andar

La La La La La La La La La La
La La La La La Maravilha!
La La La La La La La La La La
La La La La La Isso é demais!

Gire o corpo
Gire a cabeça também
Se deixar o coração tranquilo
Não vai ter pra ninguém

La La La La La La La La La La
La La La La La Levante-se
La La La La La La La La La La
La La La La La Viva!


Enquanto os americanos se preocupam cada vez mais com os altos índices de obesidade na terra do tio Sam, os japoneses já têm a solução: botem os monstros pra ensinar ginástica pras crianças! Afinal, é de pequenino que se torce o pepino, já dizia minha avó...

E não se deixem enganar pela aparência humana do instrutor do meio! Chamado de Rei (o RE é pronunciado como na palavra caREta; em inglês, fica Ray), o carinha nada mais é do que um alienígena em disfarce. Ele, na verdade, é um E.T. azul, prata, preto e vermelho meio parecido com o Ultraman, de uma raça conhecida como Reiblood.

Boneco da série "Ultra-Monstros" da Bandai


Essa criatura deu o ar de sua graça na primeira temporada da série "A batalha dos megamonstros da galáxia Ultra", Ultra Galaxy Mega Monster Battle (em japonês: ウルトラギャラクシー大怪獣バトル Urutora Gyarakushī Daikaijū Batoru), um seriado de relativo sucesso na rede japonesa BS entre 2007-2008.

Agora, junto com seus fiéis parceiros de academia, Miclas (o bicho chifrudo) e Gomora (o projeto de Godzilla anão), essa turma vai botar pra quebrar no planeta Hamah (antes esse lugar ignoto do que a cidade de Tóquio, eheheh...)

A novidade estreou no canal de TV a cabo Family Gekijou (algo como "Teatro para a família") em julho de 2009, e é exibida de segunda a quinta às 4:55 da tarde (horário do Japão, óbvio!).

A razão para a bicharada espacial esticar os músculos e chacoalhar o esqueleto ao som de um J-Pop atlético é explicada no primeiro capítulo: a nave espacial Pendragon, que transportava os ETs para sabe-se lá onde (galáxia Ultra? Sei lá, perdi o primeiro episódio...) sofreu um acidente e teve de efetuar um pouso de emergência no planeta Hamah. Como naquele lugar não existia nenhuma loja de peças e reparos para foguetes, nossos intrépidos aliens, em vez de ficarem se coçando esperando o resgate chegar, resolveram passar o tempo se exercitando.

Assim, além de passarem bons valores para a garotada que os assiste, também se preparam melhor para o confronto com os muitos monstrengos malvados e mutantes que encontram em suas dezenas de seriados e filmes (é, porque a Tsuburaya não deixa nenhum monstro ficar de papo pro ar por muito tempo...).



Quem quiser saber mais, pode também experimentar dar uma olhada no Portal Ultraman BR - Segundo os donos do próprio, trata-se do primeiro e único portal do Ultraman no Brasil.

0 japanetários:

Related Posts with Thumbnails