35 anos da gata sem boca



Novembro já chegou ao fim e eu acabei me esquecendo de mencionar esse ícone da meiguice, da moda e de todas as coisinhas fru-fru que completou 35 anos no dia 1o do dito mês, com direito a muita festa e diversos eventos espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Para quem não sabe, essa gatinha atende pelo nome de Kitty White, nasceu em Londres e tem uma irmã gêmea chamada Mimmy. Criada pela designer Ikuko Shimizu em 1974, a felina de lacinho (ou florzinha) na orelha esquerda já virou de tudo, desde enfeites pra cabelo, bolsas, bijuterias até guitarras Fender, carro da Mitsubishi e rifles (oh, my god!)!!

Também já desfilou modelitos elaborados por Karl Lagerfeld, John Galliano (Maison Dior), virou capa (e matéria) da Vogue Nippon e teve seu rosto cravejado de diamantes ou banhado em ouro puro.

Acessórios para celular Hello Kitty Dior. Foto do site Chip Chick


Hard Rock Café em Osaka


E pra quem achava que conseguiria se livrar dessa quadrúpede de bigode se escondendo no banheiro, aqui está a triste realidade:

Papel higiênico nos "sabores" (Hã? Alguém come isso?) melão e morango


Apesar de ser um produto inicialmente voltado para o público feminino infantil, hoje conta com uma legião de fãs entre as mulheres adultas e até mesmo entre os barbados. Já cansei de ver portadores do cromossomo Y exibindo a cara inconfundível da gata branca em acessórios dos mais variados por aqui.

Produtos Hello Kitty nos Estúdios da Universal


Desfile de Halloween


Há lojas oficiais espalhadas por todo o arquipélago e, por causa da fixação que algumas parentas minhas revelaram ter por essa bichana albina, me vi obrigada a frequentar esses locais e até mesmo possuir cartãozinho de pontos, porque os pedidos de compras nunca param.

Fachada de uma das trocentas lojas oficiais da gatinha


Aliás, minha mala veio lotada de vários itens Hello Kitty cuti-cuti do Japão até a terra brasilis. Logo, logo, devo preencher todo aquele bendito cartão de pontos e trocar, adivinhem pelo quê? Óbvio, mais Hello Kitty! É um círculo vicioso no qual me vejo inexoravelmente presa e incapaz de escapar, mas que faz a delícia de minhas primas, sobrinhas e cunhadas, além de engordar os bolsos dos executivos da Sanrio com meu suado dinheirinho.


Mais fotos desse bicho e seus produtos em outros blogs:

. Whorange - um monte de fotos de produtos HK.

. Style List - uma galeria de fotos com mais produtos ainda...

. Hello Kitty Hell - site hilário de um homem que tem de conviver com a hellokittymania da esposa que, para desgraça dele, é vendedora dos produtos da Sanrio.

2 japanetários:

Lu disse...

Amei saber q vc desembarcou aki cheia de Hello Kitty... rsrsrs Espero q sobre alguma coisa pra mim... rsrsrs
Não preciso nem dizer q de td q li no seu blog até hj esse foi o q + gostei...
Amo essa gatinha sem boca!!!

Rika disse...

Eu sei, Lu, eu sei...Aliás, você foi uma das principais fontes de inspiração para que eu escrevesse esse artigo.

Foi principalmente por sua causa/culpa que acabei me envolvendo com aquela bichana branquela! Não que eu esteja reclamando (muito), mas se tornou outra fonte de gastação, junto das minhas despesas com produtos dos estúdios Ghibli, livros e chocolates. Desse jeito, como vou construir meu império econômico antes da meia-idade? :D

Related Posts with Thumbnails