Viagem ao inferno

      Posso não ser Dante, o poeta italiano autor da "Divina Comédia", mas já posso me gabar de ter ido ao inferno e voltado...

     Ao que consta, a residência de demônios, espíritos malignos e almas torturadas virou um centro turístico e atende pelo nome de Beppu, cidade da província de Oita, em Kyushu (ilha localizada ao sudoeste do arquipélago japonês).


View Larger Map

      À maneira da obra de Dante , que dividia o reino do capeta em nove círculos infernais, Beppu também tem vários infernos (dez, no total), cada um com características únicas.

     É possível visitar cada um deles em separado, pagando 400 ienes (o equivalente a uns 9 reais), mas também há a opção de comprar o Jigoku Meguri ou "Tour do inferno" por 2000 ienes (mais ou menos R$45), que dá o direito de visitar oito dos dez jigokus existentes. Escolhemos o pacote turístico com os oito inferninhos e dedicamos um dia inteiro a eles.

Mapa do Jigoku Meguri (bolinhas vermelhas maiores dentro da área cinza):


      Mas que ninguém pense que se tratam de verdadeiros infernos. Jigoku é apenas o nome pelo qual são conhecidas as fontes de águas termais cuja temperatura é tão quente (acima de 50 graus Celsius) que não permite que suas águas sejam utilizadas para tomar banho. Quando a temperatura é baixa o suficiente para que você possa entrar na água sem medo de virar cozido, a fonte é chamada de onsen.

      Beppu é famosa como a área de maior concentração de fontes de águas termais do Japão, e uma das maiores do mundo (em segundo lugar, atrás apenas de Yellowstone, nos Estados Unidos). Segundo dados do site oficial da prefeitura de Beppu(em inglês), existem 2832 fontes de águas termais na região.

0 japanetários:

Related Posts with Thumbnails