Mar do inferno - Umi Jigoku



     Águas de um tom de azul lindo (causado pela presença de dióxido de silício dissolvido na água) foram o principal motivo para o nome desse jigoku, que surgiu após a explosão de um vulcão 1200 anos atrás.

     Nesse lugar pudemos ver como são feitos os onsen tamago, ou ovos cozidos em águas termais. Eles são colocados em cestas amarradas a bambus e baixados na água fervente (com temperaturas que variam entre 900C e 1000C). Esses ovos acabam pegando um pouco do "gostinho" dos diferentes tipos de águas e, assim, adquirem vários sabores, dependendo de em qual fonte eles foram cozidos. Os onsen tamago do Umi Jigoku estão entre os considerados mais famosos pelo seu gosto delicado.



     Além dos lagos azuis, há uma estufa com plantas tropicais, incluindo flores de lótus e vitórias-régias.



     Entre os dias 13 e 15 de agosto, os funcionários da estufa permitem que crianças de até 20 kg sejam colocadas em cima das plantas amazônicas pra tirarem fotos. Olhem só que idéia para as agências de turismo no Brasil (se é que eles já não fazem coisa semelhante)!

2 japanetários:

Lu disse...

Pq só entre os dias 13 e 15 de agosto?

Rika disse...

Porque daí as vitórias-régias vão estar no pico do seu desenvolvimento, isto é, vão estar maiores e totalmente abertas, prontas para aguentar pesos de até 20 quilos sobre elas. Não tenho certeza de que esta fase dure apenas 2 dias, mas provavelmente o pessoal do parque impõe esse limite para não estressar e acabar destruindo as plantas prematuramente.

Sim, plantas também sofrem de estresse, sabia? Embora seja de um tipo diferente do nosso.

Related Posts with Thumbnails